sexta-feira, 29 de julho de 2011

W/Brasil é WMcCann

Já faz algum tempo mas muita gente ainda não sabe, a W/Brasil do famoso Washington Olivetto e o conglomerado norte-americano McCann Erickson fundiram suas operações no Brasil em abril de 2010. O novo grupo recebeu o nome de WMcCann e ocupou uma das cinco maiores agências de publicidade no país.
Olivetto deve comandar a área de criação da nova empresa pelos próximos 7 anos. Após isso, passará a ocupar o posto de embaixador criativo da WMcCann no Brasil e no mundo.
Em abril a WMcCann completou um ano desde sua fusão e obteve resultados bastante mensuráveis.
"Eu acho que o que funcionou foi a complementaridade. Nós tínhamos tudo o que a McCann não tinha e eles eram tudo o que nós não eramos e queríamos ser. E essa percepção é geral no mercado, de acordo com pesquisas que acompanhamos", diz Washington Olivetto, chairman da agência.
Em 2010 a WMcCann fechou o ano como a quarta maior agência do Brasil em compra de mídia, com um crescimento de quase 50%, segundo ranking Ibope Monitor. A agência também foi a maior compradora de mídia digital do País, à frente inclusive, de agências especializadas.
A agência com o dedo no pulso do Brasil, agora está tentando medir o pulso do mundo.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Coca-Cola Lança Teaser Para a Copa

Nesta sexta-feira (22), a Coca-Cola lançou o teaser de sua campanha para a Copa Coca-Cola.
Esta foi uma criação da JWT que teve veiculação nacional nas TVs abertas e fechadas, a animação mostra um garoto preparando-se para bater um pênalti retratando ali, um momento de tensão entre o atacante e o goleiro.
Sem mostrar o resultado final dessa cobrança, o teaser termina com o letreiro:"Copa Coca-cola vem aí". O resultado desta partida será revelado em um novo filme que entrará no ar no início de agosto.
Promovida em mais de 20 países, a Copa Colca-Cola propõe uma celebração das famílias e da vida saudável nas comunidades.
Totalmente disputado em comunidades, o torneio é o maior campeonato de futebol para adolescentes do país.


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Imagem é tudo - Marketing Imobiliário

O sucesso imobiliário começa quando se define o produto e a estratégia a ser utilizada durante a comercialização. 
É preciso mostrar as qualidades do imóvel e diferenciá-las dos concorrentes.
Você saberia dizer qual a melhor estratégia para se ter êxito durante o lançamento de um empreendimento?
Bom, primeiramente, é preciso saber que não há uma fórmula secreta que garanta o sucesso do marketing imobiliário.
O sucesso comercial do produto imobiliário se inicia, na maioria dos casos, com uma pesquisa de mercado, onde se deve detectar as principais expectativas, necessidades e desejos do seu público alvo. Para ajudar trabalho com:
1. atendimento personalizado – quando o objetivo é atender grandes investidores, a abordagem deve ser diferente da realizada para o comprador de imóveis residenciais. O cliente deve ser atendido por um especialista no assunto que mostre a ele, todas as possibilidades de rendimento possíveis ao se investir em determinado empreendimento.
Neste tipo de segmento, muitas vezes, a notícia sobre a possibilidade de novos mercados acontece no boca-a-boca entre os profissionais do meio.
2. divulgação sem limite – a distribuição de panfletos e a colocação de banners, faixas e cavaletes de propaganda em vias públicas sempre foi algo comum.
Quem não se lembra de ter passado ainda esta semana pelas ruas e viu mulheres segurando bandeiras e placas indicando o novo empreendimento?
Saiba que há maneiras mais eficientes e com melhor estética para divulgar o empreendimento, como, por exemplo, os painéis luminosos, que têm um grande poder de comunicação, pois consegue convencer pela capacidade de cobertura na cidade e pelo volume de vezes que a pessoa é exposta à peça, sem agredir a paisagem urbana.
Outra alternativa são os veículos voltados a publicações do setor, como revistas especializadas em anúncios imobiliários e até mesmo os jornais.
3. Imóvel na tela – há pouco tempo o mercado imobiliário começou a recorrer à mídia eletrônica, principalmente à TV. A TV lida diretamente com a emoção do telespectador, item considerado fundamental pelos especialistas em propaganda e marketing e consegue mostrar o imóvel (produto) com maior riqueza e detalhes que em anúncios impressos.

Fonte: Copalm – Planejamento e Marketing Imobiliário

domingo, 17 de julho de 2011

O que as marcas devem saber sobre o novo consumidor

Muitas pessoas não sabem mas, o dia 15 de julho é dia do homem, a data não tem origem como o dia das mulheres, mas junta-se a membros que vêm ganhando importância no calendário comercial.
O aumento da popularidade deste dia no Brasil, é um dos indicativos de que o shopper masculino mudou. Hoje, este consumidor representa um cliente em potencial para as marcas.
O que antes era desnecessário para o público masculino, hoje ganha outro significado.
Um bom exemplo é o setor de cosméticos. Quando você vai ao supermercado ou à farmácia, o que você encontra? Um monte de produtos específicos para o público masculino, o que antes, não existia.
Ao contrário do que muitos pensam, o mercado de cosméticos, higiene e beleza não se resume somente ao barbear. Está ligado à quebra de paradigmas. Os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a estética e saúde.
Ainda que estas mudanças estejam cada vez mais evidentes, poucas são as empresas que exploram o ato de consumo do homem.
Segundo pesquisa da Nielsen, do total de produtos de higiene e beleza consumidos no Brasil, 37% são masculinos.
O desafio é desenvolver produtos apropriados para que o ticket de compras (que hoje é de R$298,00) aumente.
É importante ressaltar os atributos e educar o consumidor sobre o diferencial dos produtos, para que ele vá mais vezes ao ponto de venda.
As transformações do comportamento masculino são uma vantagem para as marcas que estiverem dispostas a entender esse novo homem a fundo e oferecer o que ele quer.
O homem faz o que muitas vezes a mulher não faz, comprar duas ou três unidades do mesmo item de uma só vez, por medo de ficar sem. O homem é muito mais fiel ao produto.
Cabe as marcas mostrar a este consumidor que elas têm o que muitas vezes eles nem imaginassem precisar.

Fonte: Exame

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Campanha Ronaldo - Claro Fica a Dica

A nova campanha publicitária da Claro reuniu o ex-jogador Ronaldo e o humorista Marco Luque.
A iniciativa pretende democratizar a internet móvel no Brasil e dar dicas sobre o uso de smartphones e tablets e já rendeu muito assunto na mídia.
O "Claro Fica a Dica" é um bate-papo humorado no formato de talk-show (com vídeos de 3 minutos), oferecendo informações sobre funcionalidades, dicas de uso, promoções da Claro e muito mais! Você pode acompanhar o canal da claro no YouTube, chamado "Claro Fica a Dica".
Sem dúvidas este comercial despertou mais a atenção e interesse das pessoas do que se tivesse sido feito da forma convencional.


terça-feira, 12 de julho de 2011

Tente Descobrir Que Produto Está Sendo Anunciado

Alguns comerciais são realmente incríveis de criatividade.
Você se considera um bom publicitário?
Então, veja se você é capaz de descobrir que produto está sendo anunciado.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como avaliar os resultados na web

Você sabe quais são os cuidados fundamentais que ajudam a garantir que sua campanha seja um sucesso antes, durante e após sua execução?
Então fique de olho nestas 3 dicas
1. Preparação do site – após definir objetivos e metas, prepare o site ou hotsite para receber o púbico atraído pela campanha. Garanta que ele irá suportar o volume de tráfego e teste todas as suas ferramentas e funcionalidades. Não deixe de realizar esta checagem na última hora.
Defina as principais portas de entrada, pois as peça de mídia irão apontar para elas.
2. Produção de peças e envio para o veículos – antes de iniciar a produção ou de finalizar as peças, tenha em mãos todas as suas especificações, que variam de veículo para veículo. Sugestão: tenha várias criações rodando, avalie os resultados e fique apenas com as peças que desempenham melhor.
3. Acompanhamento periódico da entrega e correção de rota – logo que a campanha começar a ser veiculada, solicite a cada veículo os dados de acesso e o relatório de entrega e desempenho. Crie e respeite uma rotina diária, semanal ou quinzenal de acompanhamento da entrega.
Se achar necessário, substitua a peça ou canal em que está sendo veiculada e compare os resultados.

Fonte: Revista UOL – mídia online sem segredos

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como a internet pode ser usada a seu favor

Que a internet brasileira é o meio de massa que mais cresce, todo mundo sabe. Hoje, somos mais de 65 milhões de pessoas usando a rede para informações, diversão, negócios ou interação com os outros.
Segundo dados do IBOPE Nielsen, o brasileiro é recordista em tempo online no mundo, o tempo conectado a internet é o triplo do tempo gasto com a TV.
Conheça os quatro passos essenciais para garantir que sua campanha online seja bem-sucedida.
1. Defina o objetivo da comunicação – por trazer elementos de todos os outros meios – texto, som, imagem – e aliá-los à interatividade, a Internet permite vários tipos diferentes de campanha. Mas tome cuidado para não tentar misturar tudo ao mesmo tempo.
2. Inicie e estruture sua campanha – estabeleça a verba disponível; defina a data de início e a duração da campanha; trace metas (como número de visitas, volume de vendas, etc.); avalie se a campanha requer um site específico ou a criação de uma nova página no site já existente; verifique ainda se o site está preparado para receber o tráfego e, por fim, certifique-se de que a equipe esteja preparada, por exemplo, para responder aos e-mails e manter o estoque de produtos.
3. Monte seu plano de mídia – planejar Internet não é tão diferente de planejar outros meios – todos os critérios de escolha de veículos, formatos e canais se aplicam. A diferença é que existem muitas alternativas, tanto de veículos como de formatos. O perigo é querer fazer de tudo e não conseguir atingir o objetivo desejado.

4. Estruture a comunicação - palavra-chave (geralmente encontrada em resultados de buscas, relacionada às pesquisas feitas pelos internautas); contexto (localizado em páginas de conteúdo, onde os anúncios estão relacionados ao tema tratado); perfil (ajustado ao perfil e à necessidade do usuário); compradores de preços (comercializados por cliques realizados nas lojas que neles divulgam seus produtos para comparação); mídias emergentes (blogs, redes sociais, podcasts e outros, utilizados no ambiente de relações públicas); mobile – celular (embora seja tratado como produto à parte, veicula os mesmos formatos da Internet).

Fonte: Revista UOL – mídia online sem segredos

domingo, 3 de julho de 2011

Campanha Novo Uno - 34 Mil Moedas

O novo filme da Fiat retrata a história do seu Zio, que desde 2004 começou a juntar moedas para comprar um presente para sua esposa no aniversário de 50 anos de casamento. Ele conseguiu juntar um total de 34 mil moedas e comprou um novo Fiat Uno.
a história do seu Zio foi divulgada nas redes sociais. O filme mostra uma homenagem que a concessionária faz em comemoração as bodas de ouro de todos os casais.