segunda-feira, 11 de julho de 2011

Como avaliar os resultados na web

Você sabe quais são os cuidados fundamentais que ajudam a garantir que sua campanha seja um sucesso antes, durante e após sua execução?
Então fique de olho nestas 3 dicas
1. Preparação do site – após definir objetivos e metas, prepare o site ou hotsite para receber o púbico atraído pela campanha. Garanta que ele irá suportar o volume de tráfego e teste todas as suas ferramentas e funcionalidades. Não deixe de realizar esta checagem na última hora.
Defina as principais portas de entrada, pois as peça de mídia irão apontar para elas.
2. Produção de peças e envio para o veículos – antes de iniciar a produção ou de finalizar as peças, tenha em mãos todas as suas especificações, que variam de veículo para veículo. Sugestão: tenha várias criações rodando, avalie os resultados e fique apenas com as peças que desempenham melhor.
3. Acompanhamento periódico da entrega e correção de rota – logo que a campanha começar a ser veiculada, solicite a cada veículo os dados de acesso e o relatório de entrega e desempenho. Crie e respeite uma rotina diária, semanal ou quinzenal de acompanhamento da entrega.
Se achar necessário, substitua a peça ou canal em que está sendo veiculada e compare os resultados.

Fonte: Revista UOL – mídia online sem segredos

2 comentários:

  1. Estou louca para fazer um site, é muito complicado?

    ResponderExcluir
  2. Criar um site está ficando cada vez mais fácil. Se o trabalho for muito complexo ou o tráfego esperado for muito alto, o ideal é trabalhar com uma agência ou produtora. Mas hoje já existem softwares que geram sites simples e até mesmo lojas virtuais com venda e cobrança.

    ResponderExcluir