quarta-feira, 20 de julho de 2011

Imagem é tudo - Marketing Imobiliário

O sucesso imobiliário começa quando se define o produto e a estratégia a ser utilizada durante a comercialização. 
É preciso mostrar as qualidades do imóvel e diferenciá-las dos concorrentes.
Você saberia dizer qual a melhor estratégia para se ter êxito durante o lançamento de um empreendimento?
Bom, primeiramente, é preciso saber que não há uma fórmula secreta que garanta o sucesso do marketing imobiliário.
O sucesso comercial do produto imobiliário se inicia, na maioria dos casos, com uma pesquisa de mercado, onde se deve detectar as principais expectativas, necessidades e desejos do seu público alvo. Para ajudar trabalho com:
1. atendimento personalizado – quando o objetivo é atender grandes investidores, a abordagem deve ser diferente da realizada para o comprador de imóveis residenciais. O cliente deve ser atendido por um especialista no assunto que mostre a ele, todas as possibilidades de rendimento possíveis ao se investir em determinado empreendimento.
Neste tipo de segmento, muitas vezes, a notícia sobre a possibilidade de novos mercados acontece no boca-a-boca entre os profissionais do meio.
2. divulgação sem limite – a distribuição de panfletos e a colocação de banners, faixas e cavaletes de propaganda em vias públicas sempre foi algo comum.
Quem não se lembra de ter passado ainda esta semana pelas ruas e viu mulheres segurando bandeiras e placas indicando o novo empreendimento?
Saiba que há maneiras mais eficientes e com melhor estética para divulgar o empreendimento, como, por exemplo, os painéis luminosos, que têm um grande poder de comunicação, pois consegue convencer pela capacidade de cobertura na cidade e pelo volume de vezes que a pessoa é exposta à peça, sem agredir a paisagem urbana.
Outra alternativa são os veículos voltados a publicações do setor, como revistas especializadas em anúncios imobiliários e até mesmo os jornais.
3. Imóvel na tela – há pouco tempo o mercado imobiliário começou a recorrer à mídia eletrônica, principalmente à TV. A TV lida diretamente com a emoção do telespectador, item considerado fundamental pelos especialistas em propaganda e marketing e consegue mostrar o imóvel (produto) com maior riqueza e detalhes que em anúncios impressos.

Fonte: Copalm – Planejamento e Marketing Imobiliário

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