quinta-feira, 7 de julho de 2011

Como a internet pode ser usada a seu favor

Que a internet brasileira é o meio de massa que mais cresce, todo mundo sabe. Hoje, somos mais de 65 milhões de pessoas usando a rede para informações, diversão, negócios ou interação com os outros.
Segundo dados do IBOPE Nielsen, o brasileiro é recordista em tempo online no mundo, o tempo conectado a internet é o triplo do tempo gasto com a TV.
Conheça os quatro passos essenciais para garantir que sua campanha online seja bem-sucedida.
1. Defina o objetivo da comunicação – por trazer elementos de todos os outros meios – texto, som, imagem – e aliá-los à interatividade, a Internet permite vários tipos diferentes de campanha. Mas tome cuidado para não tentar misturar tudo ao mesmo tempo.
2. Inicie e estruture sua campanha – estabeleça a verba disponível; defina a data de início e a duração da campanha; trace metas (como número de visitas, volume de vendas, etc.); avalie se a campanha requer um site específico ou a criação de uma nova página no site já existente; verifique ainda se o site está preparado para receber o tráfego e, por fim, certifique-se de que a equipe esteja preparada, por exemplo, para responder aos e-mails e manter o estoque de produtos.
3. Monte seu plano de mídia – planejar Internet não é tão diferente de planejar outros meios – todos os critérios de escolha de veículos, formatos e canais se aplicam. A diferença é que existem muitas alternativas, tanto de veículos como de formatos. O perigo é querer fazer de tudo e não conseguir atingir o objetivo desejado.

4. Estruture a comunicação - palavra-chave (geralmente encontrada em resultados de buscas, relacionada às pesquisas feitas pelos internautas); contexto (localizado em páginas de conteúdo, onde os anúncios estão relacionados ao tema tratado); perfil (ajustado ao perfil e à necessidade do usuário); compradores de preços (comercializados por cliques realizados nas lojas que neles divulgam seus produtos para comparação); mídias emergentes (blogs, redes sociais, podcasts e outros, utilizados no ambiente de relações públicas); mobile – celular (embora seja tratado como produto à parte, veicula os mesmos formatos da Internet).

Fonte: Revista UOL – mídia online sem segredos

2 comentários:

  1. Como que a gente pode cobrar pela vendas na internet?

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  2. Existem ferramentas prontas que permitem adicionar todos os meios de pagamento como cartões, boletos, etc. no site de forma bem rápida e sem burocracia. Elas também podem afastar o risco de inadimplência e ainda dar mais segurança aos clientes.

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