sexta-feira, 29 de julho de 2011

W/Brasil é WMcCann

Já faz algum tempo mas muita gente ainda não sabe, a W/Brasil do famoso Washington Olivetto e o conglomerado norte-americano McCann Erickson fundiram suas operações no Brasil em abril de 2010. O novo grupo recebeu o nome de WMcCann e ocupou uma das cinco maiores agências de publicidade no país.
Olivetto deve comandar a área de criação da nova empresa pelos próximos 7 anos. Após isso, passará a ocupar o posto de embaixador criativo da WMcCann no Brasil e no mundo.
Em abril a WMcCann completou um ano desde sua fusão e obteve resultados bastante mensuráveis.
"Eu acho que o que funcionou foi a complementaridade. Nós tínhamos tudo o que a McCann não tinha e eles eram tudo o que nós não eramos e queríamos ser. E essa percepção é geral no mercado, de acordo com pesquisas que acompanhamos", diz Washington Olivetto, chairman da agência.
Em 2010 a WMcCann fechou o ano como a quarta maior agência do Brasil em compra de mídia, com um crescimento de quase 50%, segundo ranking Ibope Monitor. A agência também foi a maior compradora de mídia digital do País, à frente inclusive, de agências especializadas.
A agência com o dedo no pulso do Brasil, agora está tentando medir o pulso do mundo.

2 comentários:

  1. Acabei de ficar um pouco constrangida com este post, estou formada em publicidade há 1 ano e não sabia disso!

    ResponderExcluir
  2. UM ANO???? Está na hora de eu desligar o Facebook e abrir um jornal.

    ResponderExcluir