segunda-feira, 18 de abril de 2011

Marketing Viral - Microsoft

Alguma vez você viu uma ação de marketing viral com computadores espalhados pelas ruas de São Paulo?
Foi o que fez a Microsoft para divulgar o Internet Explorer 9.
A Microsoft realizou uma ação viral onde espalhou em locais públicos, notebooks com conexão 3G, para acesso à internet.
Os computadores exibiam uma mensagem convidando as pessoas a usá-lo, câmeras ocultas registraram a reação do público.
O Internet Explorer 9 foi liberado no dia 13 de março e sua versão ficou parecida com a do concorrente Google Chrome.
Com essa nova edição, a Microsoft tenta reverter a perda de mercado que enfrenta desde 2003. 
A ação com os notebooks foi criada pela agência JWT. Virou vídeo no YouTube e foi identificada no Twitter.
Será que a campanha surtiu efeito significativo?

4 comentários:

  1. Moro em São Paulo e infelizmente não vi esta ação.
    Acho que a divulgação dela relamente não surtiu muito efeito, pois não foi muito comentado sobre isso.
    Não vi nada no Twitter, nem nos mais vistos do Facebook e ninguém na faculdade comentou sobre isso, e olha que temos muitas pessoas na faculdade de várias regiões de São Paulo.
    Mas a ideia foi muito bacana, só foi pouco aplicável.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou de uberlândia, nã tinha como eu ver esta ação, mas não ouvi falar em nenhum lugar sobre ela, gostaria que aqui na cidade acontecesse algumas coisas diferentes deste tipo.
    É muito legal quando um produto nos surpreende

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.
    Apesar de eu não ter ouvido falar, mas gostaria muito de ter visto e ter acessado.
    Eu não sei se eu mexeria no computador, eu ia achar que alguem esqueceu, ou que alguém deixou ali e foi jogar algo no lixo.
    Apesar da vontade, não sei se mexeria.

    ResponderExcluir
  4. Será que este computador era feito exclusivamente para a ação, do tipo, se alguém levasse para casa, não ia servir de nada, pois não acessaria internet, não teria word e outros programas ou será que era um computador normal, que, se alguem acabasse levando embra o que poderia acotecer, não sei se aconteceu, ele funcionaria normalmente?

    ResponderExcluir