quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pôneis Malditos Vence Como Trending Topic Do Ano

O sucesso do comercial “Pôneis Malditos”, que reforça os diferenciais da Nissan Frontier, ganhou na última semana um reconhecimento de peso. Com quase 11 milhões de visualizações no canal oficial da Nissan no YouTube até o momento, o vídeo foi eleito também o melhor na categoria “Trending Topic do Ano”, que tem por objetivo celebrar o que há de melhor e o que mais repercute no ambiente da web brasileira, o prêmio é realizado pelo site de mesmo nome e é considerado a principal premiação das redes sociais no Brasil.
Embora seja o Trending Topic mais recente da lista de concorrentes, indicados pela comissão julgadora, “Pôneis Malditos” ganhou com 43% dos votos do público. Segundo Juliana Cabrini – gerente de comunicação corporativa da Nissan do Brasil – A Nissan é uma empresa jovem no Brasil e, entre os objetivos no país, está o de aumentar o reconhecimento da marca e dos modelos Nissan para brasileiros, inclusive por meio das redes sociais, importante ferramenta que passamos a atuar fortemente desde o ano passado. Sem dúvida a ação foi um sucesso.
Ao todo, “Pôneis Malditos” ficou durante seis dias como Trending Topics, sendo que em quatro deles, foi no ranking mundial do Twitter.
Além do Twitter, “Pôneis Malditos” é sucesso também no:

Facebook
- 69 grupos foram criados, o maior deles conta com 2.607 membros;
- 41 páginas foram criadas;
- 72 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos;
- 11 eventos foram criados, o maior deles conta com 1.589 convidados e foi criado por uma celebridade.

YouTube
- 10.965.321 visualizações do vídeo oficial;
- 23.013 comentários no vídeo oficial;
- 3.553 inscrições no canal, sendo 182 novas;
- Foi o vídeo mais visto no YouTube (mundial) na semana em que foi lançado;
- É o 6º vídeo mais visto na história do YouTube na categoria “automóveis”.

Tumblr
- 114 posts se referem à campanha;
- O mais popular conta com mais de 37.970 notas

Orkut
- Foram criadas mais de 1.000 comunidades, a maior delas conta com mais de 187 mil membros;
- Mais de 1.000 tópicos citam pôneis malditos.

Blogs
- Mais de 723 (agora 724) posts foram publicados por blogs formadores de opinião, além de repercussão em portais internacionais como Buzz Feed e Adweek.


Informações oferecidas por:
Alexandre Tsuneta
Comunicação Nissan

Nenhum comentário:

Postar um comentário