segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Budweiser tenta atrair a atenção dos jovens


A quarta marca de cerveja mais vendida no mundo, que chega no Brasil terça-feira (23), adotou como estratégia patrocinar 20 grandes nomes internacionais que farão shows no Brasil nos próximos meses, dentre eles estão: Red Hot Chilli Pepers, Pearl Jam, Britney Spears, Rihanna e Eric Clapton.
De acordo com a diretora de marketing da área premium da Ambev - Stella Brant - a ação faz parte do posicionamento internacional da marca de estar perto dos consumidores mais jovens, classes A/B, que gostam de música e têm um perfil mais "cool". Com essa iniciativa, mais de um milhão de pessoas terão contato com a marca neste primeiro momento.
Além dos shows, a Budweiser também patrocinará Anderson Silva (lutador de MMA). A estratégia será exclusiva para um reality show na fanpage da marca no Facebook, que começou na última quarta-feira (17) e mostra os momentos de preparação do atleta para a luta do UFC.
Além de acompanhar o treinamento do atual campeão, os usuários do Facebook e seus fãs podem concorrer a ingressos para o evento por meio de uma promoção que possibilita aos interessados enviar mensagens de apoio a Silva. Os autores das melhores mensagens receberão ingressos VIPs com direito a acompanhante e acesso ao lounge da Budweiser.
De acordo com Stella, a Budweiser vem fortalecer o portfólio de cervejas premium da companhia, ao lado de Stella Artois, Bohemia e Heineken.
A cerveja produzida no Brasil, desde o ano passado, é patrocinadora do Rock in Rio e do SWU. 
A Budweiser será fabricada no país, na planta da Ambev de Jacareí, em São Paulo, e deve custar cercade 15% mais que as principais marcas da companhia Skol e Brahma.

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