segunda-feira, 23 de maio de 2011

A cerveja Que Driblou o Pânico

O episódio final do quadro “As Tchecas do Brazil”, do programa Pânico na TV, não foi ao ar no domingo (15), após descoberta de que Michaela e Dominika faziam parte da estratégia de lançamento da cerveja Proibida, um projeto de R$ 60 milhões da Companhia de Bebidas Premium.
O quadro era exibido há dez semanas e teve origem de um vídeo publicado por elas no canal Youtube, onde as mesmas pediam dicas sobre o Brasil. O que o Pânico não sabia, era que as “tchecas” não eram da república Tcheca.
A produção do programa Pânico na TV, que tem a Skol como patrocinadora, não desconfiava da armação.
As tchecas acumulam mais de 170 mil seguidores no Twitter e conseguiram importante espaço nos portais Virgula, Papo de Homem e R7.
No programa Pânico, a aparição das meninas durou quase 2 meses, com quadros de duplo sentido sobre a suposta nacionalidade das garotas.
A revelação das tchecas assumindo o papel de embaixadoras da marca é feita no filme “We luv Brazil – As Tchecas Proibidas”, que tem versões de dois minutos para a internet e de 30 segundos para TV aberta. A estratégia de lançamento da cerveja Premium, com o slogan “Libera a Proibida”, irá consumir segundo o diretor de marketing da CBBP, Lucas Afonso, investimento de R$ 2 milhões em mídia.
A produção conta com cerca de 40 filmes previstos entre teasers, vinhetas e comerciais.
O período em que as tchecas conquistaram seu espaço na mídia espontânea consumiu investimentos de R$ 350 mil, incluso o cachê delas. Este é um tipo caso de ambush marketing integrando on e off-line, o marketing esteve no centro de todo o planejamento desenvolvido nos últimos três anos pela marca.
Mas, por que o nome Proibida?
A cerveja recebeu este nome por ser uma alternativa entre as cervejas Premium nacionais e as importadas, com qualidade superior e preço acessível.

Veja o momento em que o Pânico na TV descobre que caiu em pegadinha.

3 comentários:

  1. Um programa tão acostumado a enganar as pessoas, deve levar este tipo de ação na esportiva.

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  2. É isso que dá escolher seu conteúdo pela aparência.

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  3. Será que é verdade isso?
    Será que eles cairam na mesma jogada de marketing que a revista Cláudia ou Caras caiu uma vez com o namorado da Karina Back que na verdade era o baixinho da kaiser?
    Se isso realmente for verdade e não um truque para divulgar de uma forma diferente a nova marca de cerveja, eles deixaram de ganhar milhões com mídia.
    Mas, é o que dá, quem com ferro feres será ferido.

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