segunda-feira, 25 de abril de 2011

Social Marketing um Mercado Conduzido por Pessoas

Você já ouviu falar do social marketing?
O Social Marketing é um mercado conduzido por pessoas e não mais pelas marcas, como estávamos acostumados.
Estas pessoas desejam um relacionamento com outras pessoas e não mais com a empresa, este público virou canal de informação e se organizou em comunidades virtuais.
Estes consumidores desejam ter interatividade com as empresas, desde que as mesmas estejam dispostas a resolver os seus problemas.
Nesta nova era, é preciso criar um departamento de marketing voltado para a tecnologia da informação com o objetivo de integrar os processos de marketing e melhorá-los.

Mudanças no Padrão

O Social Marketing puxa as pessoas ao produto e dialoga com eles.
Como o consumidor não toma decisões lineares, é preciso criar uma imagem consistente da marca e integrar os sistemas.
É possível estar presente nos diversos pontos de contato existentes com o consumidor, tendo como objetivo, engajá-lo, ou seja, seduzir o cliente antes dele se tornar um consumidor.
Embora o Social marketing esteja ligado aos dados e sistemas de informações, dificilmente os problemas operacionais serão resolvidos no ambiente digital.
O mais importante é saber que a marca deve ser verdadeira e ter uma boa gestão social, que se inicia com os funcionários.

Lembre-se: As empresas somente terão clientes satisfeitos, se os seus colaboradores também estiverem.

3 comentários:

  1. As empresas precisam estar bem atentas ao social marketing, pois as pessoas pedem de uma forma indireta por isso.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional....é....como dizem o boca-boca caiu na net. A então forma mais consistente e resultante da propaganda , não está restrita mais a movimentos labiais e cordas vocais. As redes sociais são o verdadeiro boca-boca virtual . Talvez hoje uma das mais importantes contribuintes da propagação das notícias e atualizações do mercado de vendas e prestação de serviços. Cada vez mais novas empresas surgem no mercado, oferecendo exatamente esse tipo de serviço por uma remuneração até que bem agradável aos olhos de quem paga a conta.

    ResponderExcluir
  3. Vou começar a estudar mais sobre isso para aplicar na empresa.
    Isso é verdade, preciso estar onde o meu cliente está e falar a mesma linguagem dele.
    Se este é o jeito mais atrativo no momento, então, é hora de nos adaptarmos.

    ResponderExcluir