O Social Marketing é um mercado conduzido por pessoas e não mais pelas marcas, como estávamos acostumados.
Estas pessoas desejam um relacionamento com outras pessoas e não mais com a empresa, este público virou canal de informação e se organizou em comunidades virtuais.
Estes consumidores desejam ter interatividade com as empresas, desde que as mesmas estejam dispostas a resolver os seus problemas.
Nesta nova era, é preciso criar um departamento de marketing voltado para a tecnologia da informação com o objetivo de integrar os processos de marketing e melhorá-los.
Mudanças no Padrão
O Social Marketing puxa as pessoas ao produto e dialoga com eles.
Como o consumidor não toma decisões lineares, é preciso criar uma imagem consistente da marca e integrar os sistemas.
É possível estar presente nos diversos pontos de contato existentes com o consumidor, tendo como objetivo, engajá-lo, ou seja, seduzir o cliente antes dele se tornar um consumidor.
Embora o Social marketing esteja ligado aos dados e sistemas de informações, dificilmente os problemas operacionais serão resolvidos no ambiente digital.
O mais importante é saber que a marca deve ser verdadeira e ter uma boa gestão social, que se inicia com os funcionários.
Lembre-se: As empresas somente terão clientes satisfeitos, se os seus colaboradores também estiverem.
As empresas precisam estar bem atentas ao social marketing, pois as pessoas pedem de uma forma indireta por isso.
ResponderExcluirSensacional....é....como dizem o boca-boca caiu na net. A então forma mais consistente e resultante da propaganda , não está restrita mais a movimentos labiais e cordas vocais. As redes sociais são o verdadeiro boca-boca virtual . Talvez hoje uma das mais importantes contribuintes da propagação das notícias e atualizações do mercado de vendas e prestação de serviços. Cada vez mais novas empresas surgem no mercado, oferecendo exatamente esse tipo de serviço por uma remuneração até que bem agradável aos olhos de quem paga a conta.
ResponderExcluirVou começar a estudar mais sobre isso para aplicar na empresa.
ResponderExcluirIsso é verdade, preciso estar onde o meu cliente está e falar a mesma linguagem dele.
Se este é o jeito mais atrativo no momento, então, é hora de nos adaptarmos.