sexta-feira, 1 de abril de 2011

ABAP Anuncia Indicadores de Sustentabilidade da Propaganda Brasileira


A ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) pretende criar um ranking nacional de sustentabilidade entre agências, visando incentivar a produção publicitária responsável e o consumo sustentável. Com o intuito de estimular as agências a participarem desses processos, haverá investimentos de responsabilidade social junto à população.
Os indicadores de sustentabilidade serão um parâmetro para que as agências adotem práticas sustentáveis.
Este ranking de sustentabilidade permitirá que as agências auto-avaliem suas práticas internas junto aos seus clientes e fornecedores. Fazendo com que os profissionais discutam sobre os impactos ambientais na hora do planejamento.
Se você acha que é só isto, está enganado.
Este mês, será lançado um hotsite com o resultado do trabalho inicial entre a ABAP e a ESPM, que listaram 22 indicadores de sustentabilidade.
Haverá duas categorias para o prêmio: uma para agências de publicidade e uma para a agência em conjunto com o cliente.
Pelas quatro semanas seguintes serão recebidas sugestões e críticas da sociedade. Após essa fase, serão realizadas rodadas técnicas com representantes de agências e de veículos.
De acordo com Marcelo Diniz, esta iniciativa ajudará a monitorar o valor social da propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário