sexta-feira, 25 de março de 2011

A Propaganda Influência as mulheres na Compra de Sapatos?


Alguma vez você, mulher, comprou um sapato só por que ele estava estampado na revista ou sendo divulgado em outras mídias?
Segundo pesquisa realizada pela agência Giacometti com 400 mulheres pertencentes as classes ABC, com idade entre 18 e 40 anos, descobriu-se que, o que determina o processo de escolha do sapato, são os hábitos de consumo emocionais.
Você sabia que o sapato é o segundo item  na preferência das mulheres? Isso mesmo, eles perdem somente para as roupas e são comprados simplesmente pelo fato de que as mulheres amam sapatos.
Apenas 2% das mulheres (18 a 25 anos) compram um sapato devido a propaganda, as demais ignoram a publicidade dos mesmos.
Se a publicidade é praticamente ignorada pelas mulheres na hora de comprar um sapato, a saída é investir no mercado pela Internet?
Definitivamente, não! se já é difícil encontrar um sapato na loja, imagine comprar um sem experimentar. E é por isso que cerca de 75% das mulheres não compram pela rede.
As mulheres estão abertas a novas marcas, desde que haja boa qualidade. O que difere a escolha entre as marcas são a variedade, preço e qualidade.
E são nestes fatores que os lojistas devem se apegar.

Um comentário:

  1. Sem dúvidas, eu sou do time que ignora publicidade na compra d sapatos, mas compraria pela net, dependendo da marca.

    ResponderExcluir