terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Ronaldo Acaba com YouTube


Com a campanha “Recarga Fenomenal” da Claro, a agência F/Nazca criou uma ação online que iniciou-se no dia 19 de janeiro e teve seu auge quando o craque Ronaldo postou em seu canal no microblog, Twitter (@ClaroRonaldo) e no YouTube um vídeo em que tenta acertar uma garrafa d’água que está na cabeça de seu colega.


A partir disto, surge um novo personagem na história, o francês mundialmente conhecido Remi Gillard que, em seu Twitter (@nqtv) desafiou Ronaldo a superar suas jogadas.


Começava então, o desafio. Ronaldo e Remi postaram vídeos com ações inusitadas, um tentando superar o outro.
Ronaldo contava com a participação de seus seguidores, pedindo sugestões e avisando-os sobre os próximos desafios.

A ação terminou quando o fenômeno postou um vídeo dizendo a Remi “Difícil é não ganhar dele”.


Esse vídeo interage com elementos do YouTube destruindo a página e revelando o conceito da campanha.
Pela primeira vez a Claro explora a iniciativa da operadora de se aproximar do público nas redes sociais.
Ronaldo e Remi trocaram 15 mensagens e postaram 5 vídeos, que tiveram em torno de 300 mil acessos durante a ação.
Remi diz que aceitou participar da campanha por considerá-la original e por ter grande admiração pelo craque Ronaldo.
A estratégia obteve sucesso devido a Ronaldo ter boa relação com os fãs através do Twitter da Claro e, principalmente, por tudo ter começado como se fosse um simples Tweet. Depois, foi só colocar o desafio do Remi para o “circo pegar fogo”.
Nas redes sociais, criar uma polêmica pode ser muito eficiente para engajar as pessoas na história. A campanha teve tanto impacto que começou a ser comentada na França.

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