quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Onde foi parar a criatividade?


Você já viu o novo comercial do Giraffas?
Não? Não está perdendo nada.
Sim? Apenas lamento!
A propaganda divulga o novo e suculento hambúrger de picanha (da sadia).


Mas onde foi parar toda a criatividade publicitária?

Será que um comercial com girafinhas (que mais parecem baratas e minhocas) cantando “anha, anha é o hambúrger de picanha” desperta a fome em alguém?
Além disto, muitas pessoas têm entendido o jingle como “banha, banha, é o hambúrguer de picanha”.
Há rumores de que a propaganda recebeu um investimento de mais de 15 mil reais e quem a assina é a agência DPZ.
Será que o cliente realmente pede uma campanha deste nível?
Agora, um momento de análise. Observe dois comerciais realizados por seus concorrentes.

Campanha realizada pelo McDonald’s

Campanha realizada pelo Burger King

Ainda há dúvidas em por que eles fazem tanto sucesso?

Um comentário:

  1. Não acho que a campanha do Giraffas seja falta de criatividade. Se parar para analizar, o filme rendeu um chiclete que se desenrolará por muito tempo ainda. Esse também foi o caso da Dolly que por mais pobre e pouco criativas que pareçam suas campanhas, criaram o chiclete mais cantado dos últimos tempos e sem dúvida colocou a marca no topo de consumo da classe c e d que é seu público alvo.

    ResponderExcluir