terça-feira, 2 de agosto de 2011

Lacta passa a competir com prazer


Prestes a alcançar 100 anos de idade, a Lacta decidiu mudar sua forma de comunicação com o consumidor. 
Percebendo que chocolate disputa mercado, a Lacta está deixando seu discurso de lado, abordando a cremosidade sob o slogan "o chocolate que derrete na boca" (o que não funciona mais para os consumidores).
Você sabe quando é a hora de reposicionar a sua marca e qual a forma correta? Veja o que foi feito.
No segundo semestre do ano passado, a Kraft Foods reuniu 250 consumidores de várias partes do país e pediu que ficassem três dias sem comer chocolate. Ao fim dessas 72 horas, a companhia serviu chocolates para essas pessoas e gravou as reações. Eram tantos "humms" que eles perceberam que o consumidor tem uma relação de prazer com o chocolate.
Este foi um dos principais motivos que impulsionaram o reposicionamento da marca.
Após um ano e meio de pesquisas e estudos, a Kraft Foods constatou que o consumidor tem uma relação de indulgência com o chocolate. Há uma categoria de pessoas, que inclui homens e mulheres entre 20 e 35 anos, de todas as classes que buscam novas experiências, são os chamados "experience seekers" e estão cansados de levantar, ir para o trabalho, dormir, levantar e ir trabalhar novamente. Eles querem voltar a se sentir vivos.
Com foco nesse perfil de consumidor, a Kraft Foods está mudando sua comunicação para a Lacta, sob o novo slogan "entregue-se - Sinta-se vivo com a Lacta".
A empresa não revela o quanto está investindo na mudança. Apenas que a verba de marketing para a marca é 40% maior que a do ano passado.
Além de ações que incluem campanhas em TV, internet e mídia impressa, a empresa está instalando um tobogã gigante feito para adultos entre um andar e outro de vários shoppings centers do país. A ideia é fazer com que as pessoas se joguem nele. Justamente o objetivo da marca, fazer com que as pessoas aproveitem a vida.



Um comentário:

  1. Acho incrível a forma como as pessoas encontram para reposicionar o seu produto. É um estudo muito mais profundo do que aprendemos na faculdade.

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