sexta-feira, 29 de abril de 2011

Marcas que Pegaram Carona no Casamento do Príncipe


O casamento do século está acontecendo e temos aí, um grande marketing de oportunidade.
Um exemplo foi a página criada no Facebook, que montou um evento fictício a cerca do casamento e causou grande número de participação. Acredite, mais de 350.000 pessoas confirmaram a presença no churrasco do Pri Will e Lady K. (nome do casal na rede), aproveitando, os criadores do evento criaram camisetas personalizadas e a venderam pelo site por R$29,90.
Durante o mês de produção do casamento, diversas marcas pegaram carona para se divulgar. Algumas delas foram:
Marisa – que enviou uma caixa com uma lingirie branca. O presente saiu de São Paulo no dia 27 e chegará hoje, ao Palácio de Buckingham.
No cartão escrito para a nova duquesa de Cambridge estava: “Você conquistou o solteiro mais cobiçado do mundo. Aqui vai um presente para te ajudar a mantê-lo”.
Daniela Issa- quem é que não se lembra do vestido criado por uma brasileira, azul marinho de jérsei usado pela futura princesa em seu noivado? Após sua aparição, em pouco mais de 24 horas os vestidos sumiram das araras, 300 vestidos iguais chegaram a ser vendidos em Londres para um único cliente.
Royal Breakfast – a marca decidiu lançar cereais matinais inspirados em William e Kate. Os criadores disseram que o casal parecia cansado com os preparativos para o casamento e, por isso, precisavam de uma boa alimentação pela manhã, a ideia surgiu a partir daí.
Amsterdam Sauer – anunciado o noivado, diversas lojas, inclusive camelôs, replicaram o anel de noivado de safira azul rodeada por diamantes, custando em torno de 13 reais. Mas, quem procura por um anel de verdade, a joalheria Amsterdan Sauer replicou o anel, cujo valor pode ultrapassar 30 mil reais.
Acessorize – a marca de acessórios criou uma linha de bolsas seguindo o estilo de Kate Middleton, trata-se de uma linha especial de bolsas e carteiras com cores e estampas florais que lembram a bandeira do Reino Unido. A marca também inclui na coleção, anéis semelhantes ao usado por Kate em seu noivado.
Schweppes – a marca é fornecedora de bebidas para a Família Real Britânca desde 1863 e lançou no Reino Unido, edições limitadas de embalagens de alguns de seus produtos mais conhecidos. As “garrafas do Casamento Real”, foram apresentadas ao mercado como o “acompanhamento ideal para os encontros entre amigos que assistirão juntos ao evento”. As embalagens trazem no rótulo o nome do Casal e a data do casamento.
Butter London – a marca de Cosméticos não deixou de lado as vendas às custas da realeza. Fazendo uma brincadeira com os anos de espera de Kate, a empresa lançou um esmalte chamado “Chega de esperar, Kate”. O esmalte custa 14 dólares, além disso, a marca criou um gloss seguindo a linha bem humorada. O tema da campanha publicitária é "Um dia, meu príncipe chegará… E vou agarrá-lo com meu dedo pequenino e brilhante".

6 comentários:

  1. E deve ter ainda mais.
    O marketing de oportunidade é um dos que mais vendem. ainda mais quando é o casamento e o casal do século.
    Agora, a Marisa enviar um presente? Será que eles vão abrir? Ou o presente será jogado no lixo por medidas de segurança?

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  2. De mulher pra mulher - Marisa.
    É o Brasil presenteando.
    As pessoas realmente tem cada ideia, tudo bem, o vestido e o anel, assim que apareceram na mídia, era certeza que os bilhões de camelôs fariam uma replica de latão ou seja lá qual for o material.
    Mas criar sacolas, canecas, bandeira com o rosto deles, esmalte com este slogan da espera, é realmente muita imaginção, é já estamo acostumados a ver isso com outras pessoas, então, com os príncipes não seria diferente.
    Mas comprar uma caneca com a foto do casal estampada? AAA não

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  3. Você bem que poderia fazer um post sobre o marketing de oportundade.
    comecei a cursar agora publicidade e propaganda e ainda não sei muitas coisas.
    Acredito que seja fácil de entender, mas seria bom uma coisa mais explicadinha.

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  4. Realmente, nunca vi tanta gente com um anel desse, falso é claro rs.
    E esse vestido agora vende em tudo quanto é lugar, está parecendo ate o vestid da Geisy, que começou a ter em vários lugares.
    Também cho legal fazer um post sobre Marketing de Oportuniade.

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  5. Obrigada. Vou esperar anciosa pelo post sobre marketing de oportunidade.

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  6. Eu também não tenho um conceito muito definido do que seria mkt de oportunidade. Mas acho que da pra entender um pouco com este post.
    Isso é verdade, muitas marcas embarcaram na onda do casamento e agora estão se promovendo.

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