segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Você tem grandes ideias?


Você é do tipo de pessoa que tem ideias geniais?
Então, saiba que algumas empresas estão utilizando a internet para propor desafios de negócios aos jovens, em busca de soluções inovadoras.
É isso mesmo, o especialista holandês Hans van Hellemondt, trouxe para o Brasil uma ideia que surgiu na Holanda em 2005, trata-se de um site chamado Battle of Concepts (Batalha de Conceitos), onde as companhias têm lançando desafios online, normalmente relacionados a problemas internos da organização, e os estudantes universitários ou jovens profissionais (idade entre 17 e 30 anos), postam suas soluções.
Essa técnica começou a ser utilizada devido ao fato de o funcionário sempre ser cobrado por resultados, e por isso, não consegue criar, pois seu foco está no alcance das metas. Já na universidade, os estudantes têm tempo e, por isso, os resultados são melhores.
Este novo projeto, permite reunir jovens talentos com competências técnicas, sem a pressão do cotidiano das empresas. Quanto mais batalhas o jovem participa, maiores as chances de conquistar pontos e mais inovador será considerado. O site apresenta um ranking dos alunos e das universidades mais bem posicionados.
Há empresas que ligam pedindo os contatos dos 20 primeiros jovens do ranking para contratá-los.
As empresas não necessariamente estão buscando soluções prontas. Elas querem insights e, principalmente, o contato com os bons talentos.
Esta pode ser a sua chance de mostrar ao mundo o seu talento.
Acesse o site e conheça mais a respeito:

http://www.battleofconcepts.com.br/Conteudo.aspx?IDConteudo=1


Nenhum comentário:

Postar um comentário