segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Redes sociais ajudam na venda de imóveis


O mercado imobiliário vem sofrendo grandes mudanças na propaganda e marketing com o financiamento facilitado, taxas de juros convidativa, dentre outros recursos utilizados para despertar a atenção do cliente.
Preocupados com a concorrência, o mercado imobiliário busca crescer de forma inteligente, utilizando-se das mais diversificadas estratégias do marketing. 
A Internet é hoje, o meio mais utilizado na busca por empreendimentos imobiliários. Segundo estudo realizado pelo Secovi-SP, 1,9 milhões de internautas utilizam a Internet para buscar imóveis.
Os consumidores estão cada vez mais conectados, seja em rede sociais, Internet ou celular. 
Buscando aproximar-se dos hábitos dos consumidores, muitas empresas deste setor começaram a apostar em tecnologia para vender imóveis. A Internet ajuda a divulgar os novos empreendimentos (de acordo com o Ibope Mídia, 25% dos internautas brasileiros são influenciados por redes sociais como Twitter e Facebook na hora hora de decidir a compra). Além disso, na Internet não há distinção de classe social.
Embora os anúncios em jornais e revistas ainda sejam a mídia tradicional utilizada, grande parte da pesquisa de imóveis acontece por meio da Internet.
Um exemplo de construtora que obteve sucesso vendendo de uma forma diferenciada, foi a Cyrela Brazil Realty, que vendeu uma unidade por mensagem de texto (SMS), a unidade foi comercializada a partir de um SMS enviado por um cliente para o código encontrado no anúncio do produto.
Em 2010, mais de 30% dos imóveis tiveram sua venda originada pela Internet. Um dos motivos, dá-se ao sucesso da comunicação do setor imobiliário na Internet, pois há grande oferta de textos, vídeos, fotos e outros fatores como, por exemplo, localização e serviços prestados próximos ao imóvel.
Lembre-se: É fundamental estar presente onde o seu cliente está.

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