quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pequenas Empresas e o Marketing Digital

O marketing digital tem se tornado um importante negócio para as empresas, até mesmo para as de pequeno porte, onde os recursos são limitados e os desafios são maiores.
Cada vez mais, o consumidor tem utilizado a internet como meio de comunicação e entretenimento.
Para ganhar eficiência e foco no cliente, é preciso trabalhar ações estratégicas de marketing digital em conjunto com as ações de marketing e publicidade convencionais.
Abaixo, estão listadas dicas que podem ajudar sua empresa a começar a atuar na internet.
   1.Defina seu público-alvo. Quem é o seu consumidor? Quem realmente dá valor ao seu produto?
   2.Defina o conteúdo a ser produzido e divulgado, o conteúdo precisa atrair, conquistar e ser produzido para o seu target. Produza conteúdos para o consumidor e não para você.
   3.Crie um blog no site da sua empresa e mantenha-o atualizado. Dessa forma, você facilitará a comunicação e manterá o consumidor sempre informado. Não fale apenas sobre o seu produto, mas de tudo que o compõe. Por exemplo, se você trabalha em uma imobiliária, não fale apenas da venda de casas. Pense: o que compõe uma casa? paredes? móveis? Então fale sobre novas tendências de decorações, móveis sustentáveis. Divulgue constantemente o seu blog em redes sociais como Twitter, Facebook, MySpace, Linkedin e Orkut.


Lembre-se!
Tenha o foco no cliente. Ele é o grande comprador.
A sua empresa precisa estar onde o seu cliente está!

Um comentário: